#navbar {visibility:hidden;} O projeto NEKKO: Capitulo 20 - O julgamento de Ezequiel.

Capitulo 20 - O julgamento de Ezequiel.


Ele entendeu claramente varias frases que ouviu no passado.

"Cada um é seu próprio mestre"

"A última técnica é abandonar a técnica"

"O verdadeiro ensino é de coração para coração"

Sim, o caminho está dentro de cada um de nós, as Artes e Sistemas são somente técnicas para nos guiar no percurso, mas somente são importantes para quem percorreu sua própria trilha e experimentou diretamente os resultados.

Ezequiel resolveu, um dia, se encontrar novamente com Ricardo e discutir com ele o que estava pensando.

Foi injusto desenvolver o "Sistema Nekko" para que as conclusões mais importantes ficaram vedadas para quase todas as pessoas e grupos.

Mais injusto ainda, entregar para "os poderosos" uma ferramenta que em suas mãos somente prestaria para eternizar e sofisticar seus métodos de controle e acumulação de poder.

A sociedade "evoluía" mas as pessoas cada vez ficavam "mais mortas em vida", no passado a média de vida era de 40 anos mas essa gente vivia menos que o que nós vivemos nossa media atual de 100 anos?

Ricardo voltou para a cidade e na universidade, resolveu abrir todos os arquivos do Sistema Nekko e todas suas aplicações, para qualquer que tivesse acesso à Rede de Conhecimentos, inclusive, e fundamentalmente para "os externos".

Essa mesma manhã os arquivos de espalharam por toda a rede, de um jeito tal que, a possibilidade de volta atrás ficou absolutamente impraticável.

Os direitos de acesso exclusivos do Ezequiel aos sistemas no Novo Governo Mundial através da RC, foram tirados imediatamente e Marcela e Robert tiveram suas carreiras bastante danificadas por seu apoio inicial ao projeto do Ezequiel.

Os três foram demitidos de seus cargos no governo e na universidade.