#navbar {visibility:hidden;} O projeto NEKKO: Capitulo 1 - Ezequiel

Capitulo 1 - Ezequiel



Ezequiel tem quase 50 anos e nos últimos 20 anos viveu com sua familia num bonito apartamento que fica dentro de um condomínio fechado e que quase em sua totalidade é habitado por professores, cientistas e pessoal ligado ao desenvolvimento tecnológico.

Antes da grande devastação seu país se chamava Brasil um país quase tão grande como um continente e sua cidade ficava perto das fronteiras de outros países de tamanho menor mas todos unidos por um destino de pobreza, desigualdade e corrupção que sempre representou o que se conhecia como "países em desenvolvimento" (subdesenvolvidos seria uma definição mais correta, mas nessa época o "politicamente correto" marcava fortemente as etiquetas que se colocavam para cada coisa, situação ou objeto).

Essa manhã ele escolheu ficar na sua casa e trabalhar diretamente desde sua casa, coisa que nos últimos meses fazia cada vez mais seguido já que a reorganização urbana que a gerencia de obras da cidade (dependente direta da administração local) estava executando fazia quase impossível o deslocamento entre condomínios e muito mais ainda, sair ou entrar da cidade.

Tomava o café da manhã e alguma coisa não estava certa, sendo que ele já teria que estar conectado com a central da universidade onde ele dirigia o projeto Veja a história que cada vez mais fazia parte central de sua vida, pensamento e ação.

Seu trabalho diretivo na universidade, sua história familiar, sua família o acesso à tecnologia e suas relações fizeram que ele fosse promovido para morar no condomínio universitário da cidade tecnológica e já faziam mas de 15 anos que ele tocava sua vida nela, construindo também sua personalidade e suas ações para satisfazer o que seus gerentes mais próximos, seus vizinhos e sua própria familia esperavam dele.

Ninguém morava nos condomínios importantes se na gerencia central não tiveram seguridade da sua estabilidade física, emocional e intelectual e para isso os exames psicológicos, físicos e muito especialmente a avaliação de probabilidades genéticas eram realizados todos os anos de forma obrigatória e eles determinavam onde podia morar cada pessoa e familia, onde trabalhariam, seu salário e quase todo o que ele poderia fazer na vida,sem impor pela força seus conclusões senão usando o fato de rodear a pessoa em questão de todo o que ela precisa e assim também fazer tudo o possível para que fique longe dos grupos e atividades que não eram recomendados para ele em os analises.

Por isso as reorganizações urbanas e as obras que praticamente desligavam ou faziam quase impossível o deslocamento entre cidades eram tão importantes dentro das estruturas gerenciais da cidade, elas não somente visavam resolver a comunicação lógica entre pontos diversos dos condomínios, cidades, sub-áreas e áreas senão, e por sobre tudo, davam acesso bem fácil aos grupos que eles decidiam que deviam interagir e dificultavam quase totalmente a relação com outros grupos, simplesmente mexendo nos horários e recorridos dos transportes públicos, as rodovias e as comunicações eletrônicas.

Pelo que indicavam os testes realizados no Ezequiel, ninguém, nem ele mesmo, esperava que ele não fosse ao trabalho e ficara em seu domicilio, não para trabalhar desde ele, senão para pensar sobre temas que nos últimos tempos provocaram nele uma grande agitação intelectual.

Mas não era tão assim, depois de ler as noticias e tomar seu café, ao ingressar no sistema da universidade, Ezequiel percebeu que não conseguia entrar no sistema V-Histo que era administrado e gerenciado por ele mesmo na universidade.

Não eram falhas técnicas, nem ele tinha esquecido sua senha, era alguma outra coisa, alguém duma hierarquia superior tinha bloqueado seu acesso ao sistema, aos documentos relacionados e a todos os dados das pesquisas feitas por ele e seus grupos de colaboradores da universidade.

Tentou se comunicar por outros meios com a administração e o departamento de pessoal da universidade e do condomínio mas ninguém sabia coisa nenhuma e os sistemas estavam estáveis e funcionando corretamente para todos, tirando o acesso aos dados do Ezequiel.... ..