#navbar {visibility:hidden;} O projeto NEKKO: Prefácio

Prefácio


Esta é a primeira edição deste livro que tem duas particularidades marcantes.

A primeira é que o autor não é um escritor.

E a segunda, que o livro não vai ser comercializado por os sistemas editoriais padrão, senão através de um blog na Internet.

Em realidade, este trabalho tem um propósito bem claro e é, usar o linguagem dos romances para contar de um jeito simples uma história que em muito (mas não em todo) representa as questões e pensamentos do autor.

Ele mesmo aluno e professor de Artes Marciais, faz mais de vinte anos.

Nas suas palavras:

"Sempre treine Artes Marciais como um hobby, com seriedade,com paixão mas sempre como uma atividade alternativa de meu trabalho profissional. Eu sabia que os resultados de meu treinamento apareceriam em minhas relações familiares, de trabalho e sociais, mas nunca tentei fazer das Artes Marciais meu jeito de ganhar a vida. Hoje, não sei se estive errado, muitas vezes penso que certos objetivos não foram atingidos pela típica falta de tempo e de dedicação absoluta resultante de não ser esta minha única ocupação. Mas por outro lado, este jeito de estudar, treinar e inclusive de ministrar aular, fez que sempre tivera um comportamento transparente com meus alunos e professores e que tentara com sinceridade alcançar objetivos cada vez mais ambiciosos "