#navbar {visibility:hidden;} O projeto NEKKO: Epílogo

Epílogo


Marcela hoje ainda reclama em público da atitude de Ezequiel, mas dentro dela reconheceu que "não foi tão ruim assim".

Trabalha hoje como consultora para executivos de grandes empresas.

Robert foi "aposentado" de seu cargo no NGM e é apaixonado pelo golfe, a pintura e a musica sendo diretor honorário do Museu Virtual na RC.

Ricardo com a força que sempre o caracterizou criou uma nova cidade que chamou de Fronteira, emplacada no limite da cidade grande e os domínios dos "externos" nela existem vários organismos e escolas onde podem compartilhar conhecimentos e experiências os habitantes das cidades com os periféricos.

Ezequiel se mudou com sua família completa para a cidade Fronteira e hoje simplesmente parou de pensar, mas agora sabe, sem dúvida nenhuma que está vivo, tão vivo como estiveram os antigos que tantas vezes estudou e como toda a gente que o rodeia, embora eles não saibam.

Joga golfe com Robert e perde absolutamente sempre.

Ajuda nos seminários da Marcela, embora não seja muito apreciado por suas ironias ( e por rir de quase todo) é reconhecido pela sua história.

Apreendeu definitivamente que muitas coisas podem ser feitas,mas somente pelo próprio esforço e que o mesmo egoísmo que o sempre fez dele um grande pesquisador, foi também o grande empecilho para sua própria evolução.

E diretor honorário numa escola de Artes Marciais, onde sempre brinda palestras para todos os alunos que tem a sua disposição aulas de muitos estilos marciais tradicionais e disciplinas associadas como o ioga, primeiros auxílios e medicina esportiva.

Faz lembrar uma antiga história:

Um produtor musical de um pais chamado Argentina,pela década de 1960, queria trazer para seu pais um grande poeta e músico de um outro pais chamado Brasil.

O músico chamava-se Vinicius de Morais e era muito conhecido, tanto por sua qualidade como poeta e artista, como por sua vida bohemia e cheia de felicidade.

O produtor arrumou um contrato muito bom para o músico e combinou com ele de buscar-lo na sua cidade.

Quando chegou, não conseguiu localizar o Vinicius depois de uma semana completa de busca desesperada, até que ao fim o encontrou num apartamento de uns amigos, totalmente bêbado tirando uma soneca sobre um piano.

O acordou que falou para ele:

- Vinicius, você está maluco?

Falta somente um dia para sua apresentação na Argentina, onde você vai ficar rico, famoso e feliz e você, jogado aí totalmente bêbado além disso com um wisky de péssima qualidade!!!

Vinicus respondeu:

- Eu não preciso do dinheiro nem da fama para ser feliz, EU SOU FELIZ SIMPLESMENTE, quando tenho muito sou feliz e quando não tenho coisa nenhuma também, por que EU SEI SER FELIZ.