#navbar {visibility:hidden;} O projeto NEKKO: Capitulo 3 - Ricardo

Capitulo 3 - Ricardo



Ele sempre foi um menino (logo um homem) absolutamente problemático, nunca se adaptou aos regulamentos e muitas vezes somente a influencia de sua rica e poderosa familia conseguiu livrar-lo primeiro, das unidades para crianças dom problemas de conduta e logo simplesmente da cadeia.

Mas não foi assim com ele mesmo, o dano foi dentro dele, e tanto sua infância como na juventude e agora adulto, as constantes internações em institutos psiquiátricos, a medicação extrema e desgastante e acessos de alegria sem controle seguidos de depressões profundas que o levaram até o intento de suicídio, fizeram dele na madurez uma pessoa bem pouco comum, original, temida e odiada.

Seus pais logo de confirmar que ele não conseguiria levar os negócios familiares e muito menos ainda honrar o sobre-nome, famoso desde varias gerações, decidiram incentivar as energias do garoto para os esportes.

Ele se aventurou no futebol mas não deu certo pela sua extrema individualidade e seu mau relacionamento com seus companheiros de time, logo tentou no tênis, mas seu violento comportamento e falta de controle nervoso conspiravam para que a bola sempre saíra fora dos limites da quadra.

Para sua adolescência, seus pais o matricularam numa escola de Artes Marciais, para aprender um esporte onde ele pudera descarregar toda sua agressão em função de alguma coisa boa (e pensem que para sua familia não existia nada melhor que aprender a ganhar).

Ricardo em pleno período de exaltação, desses que geralmente precediam aos períodos de depressão, levou para as aulas uma grade parte da sua turma, incluindo sua irmã Marcela e seu amigo e vizinho Ezequiel.

Ele conseguiu emplacar alguns sucessos e pareceu encontrar, por um período, um caminho para seguir dentro das disciplinas mais violentas e menos regulamentadas, por isso passou rapidamente pelo Karate japônes, logo pelo Taekwondo Coreano, ficou mais um tempo com uma variedade do antigo jiu-jutsu desenvolvida no Brasil que por vários anos logrou manter o interesse dele.

Ganhou vários torneios e lutas, emplacou seu nome dentro de um restringido grupo de especialistas em lutas, mas foi, como sempre, desqualificado num torneio importante, por excesso de contato e falta grave de respeito, ao machucar seu adversário e logo partir contra os árbitros e juízes, sendo preciso de várias pessoas e da aplicação de um sedativo para poder conter sua fúria.

Vaiado pelo publico presente, desqualificado definitivamente das ligas de competição, odiado e temido pelos seus companheiros de treinamento, em poucos meses terminou seu passagem pelas Artes Marciais, que para ele não foram nunca nada mais que esportes de competição.

Não assim para Marcela que como sempre fazia "tudo certo" e finalmente encontrou um estilo de Arte Marcial chinês chamado de Wing Tsun que foi criado por uma mulher uns 250 anos atrás e que a empolgou por sua profundidade filosófica e os típicos métodos chineses para manter a saúde e obter liderança usando a estratégia antes que a força.

Ela com astúcia compreendeu rapidamente que este tipo de disciplina poderia ser muito interessante para seus planos futuros no mundo corporativo.

Também Ezequiel ficou muito mais tempo aplicado com seus estudos das Artes Marciais, sendo entre eles quem mais tempo ficou estudando e treinando, no somente por a utilidade pratica encontrada nelas (que mais de uma vez, ajudou ele para se livrar dos ataques de fúria de seu amigo Ricardo) , senão também por o intenso prazer que encontrava ao treinar e por sobre todo por sentir que as Artes Marciais passavam adiante um conhecimento milenar que não era baseado nas palavras nem os números, mas que permitia interpretar a realidade de um jeito muito mais real que a maioria das ciências e religiões por ele conhecidas.

Ricardo saiu da sua casa ainda muito jovem e já envolvido em denuncias várias de assaltos, roubos, violência e tráfico de entorpecentes, desapareceu antes da Grande devastação e ninguém tive mais notícias dele mas sempre, no seu antigo núcleo de relacionamentos, pipocavam boatos sobre ele e a suas supostas atividades como "fora da lei".